INTERNET SEGURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet Segura nos dias atuais

Ir para baixo

Internet Segura nos dias atuais Empty Internet Segura nos dias atuais

Mensagem por Rodrigo Medeiro Qui Nov 30, 2017 8:19 am

1- A Internet pode aproximar as pessoas distantes e afastar as próximas. Neste sentido, descreva se você considera a Internet essencial para seus relacionamentos pessoais, familiares ou profissionais?
Não, a Internet não é tão essencial assim, pois, muitas pessoas não precisam dela a todo momento, algumas pessoas optam por usar tecnologias mais antigas, para a comunicação, por exemplo os telefones, e essas pessoas mantém a comunicação por ligação e não pela Internet, não estou dizendo que ela não seja importante, por que a  uso para a comunicação com parentes distantes, também para fins profissionais, mas ressalvo que ela É IMPORTANTE E NÃO ESSENCIAL.

2- Quando você compartilha ou comenta uma informação nas redes sociais leva em consideração sua fonte de origem (credibilidade, confiabilidade e veracidade)?
Levo toda a consideração e procuro em mais sites para realmente saber se o que foi compartilhado é verídico ou não, levando em  conta que quase qualquer coisa que tenha na Internet possa ser perigoso, então se o conteúdo for falso, eu apenas ignoro.

3-  Em suas postagens nas redes sociais você toma algum cuidado para não propagar informações muito pessoais?
Sim muito, pois infelizmente existem pessoas más intencionadas na Internet, que a qualquer momento podem usar minhas informações contra mim mesmo, por isso tenho o máximo de cuidado, pois, como todos sabemos, estamos expostos na Internet, e todo cuidado é muito importante para um bom uso dela.

4-  Atualmente, no processo de contratação de funcionários algumas empresas avaliam o perfil do candidato nas redes sociais. Se este tipo de avaliação fosse feita para sua contratação isto seria positivo ou negativo?
Na verdade não tenho como dizer, pois isso depende muito da empresa, leva-se em conta que toda empresa tem VISÃO, MISSÃO E VALORES, e que para um bom resultado na avaliação, deve-se levar em conta de que o candidato, não abale nenhum desses princípios da Empresa, no simples fato de que se eu não abalar esses princípios eu se saia positivamente bem na avaliação.

Rodrigo Medeiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos