INTERNET SEGURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTERNET SEGURA

+13
Daniel Alves
Igor 3C
Antônio 3°B
Bruna G.3•B
Lariane 3C
Vanieli 3C
lissane freski 3°b
analu3a
Santos
Kerolyn Dayana Silva
Thaís Santos
Mariane 3°C
Admin
17 participantes

Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty INTERNET SEGURA

Mensagem por Admin Seg Out 23, 2017 10:27 am

Segundo a Cartilha de Segurança para a Internet elaborada pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (disponível em https://cartilha.cert.br/seguranca/):

" O primeiro passo para se prevenir dos riscos relacionados ao uso da Internet é estar ciente de que ela não tem nada de "virtual". Tudo o que ocorre ou é realizado por meio da Internet é real: os dados são reais e as empresas e pessoas com quem você interage são as mesmas que estão fora dela. Desta forma, os riscos aos quais você está exposto ao usá-la são os mesmos presentes no seu dia a dia e os golpes que são aplicados por meio dela são similares àqueles que ocorrem na rua ou por telefone."

Responda às seguintes questões no Fórum (NOVO TÓPICO) e procure interagir com outros dois colegas (RESPONDER OU RESPOSTA RÁPIDA).

*A internet pode aproximar as pessoas distantes e afastar as próximas. Neste sentido, descreva se você considera a internet essencial para seus relacionamentos pessoais, familiares ou profissionais?
*Quando você compartilha ou comenta uma informação nas redes sociais leva em consideração sua fonte de origem (credibilidade, confiabilidade e veracidade)?
* Em suas postagens nas redes sociais você toma algum cuidado para não propagar informações muito pessoais?
* Atualmente, no processo de contratação de funcionários algumas empresas avaliam o perfil do candidato nas redes sociais. Se este tipo de avaliação fosse feita para sua contratação isto seria positivo ou negativo?

Admin
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/10/2017

https://colegiovespasiano.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Mariane 3°C Qui Nov 16, 2017 9:04 am

1* Não, pois podemos manter relações pessoais sem ter o uso da internet, a mesma pode ser util para alguns casos mais não que seja necessaria.
2*Verifico o conteúdo para não obter más informações ou até mesmo vírus.
3*Sim, porque pessoas podem ter acessos a informações que não deveriam ter, como numero de telefone, endereço residencial, que podem deixar vunerável qualquer pessoa.
4* Positivo, pois não compartilho nada inadequado.

Mariane 3°C

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Internet Segura hoje em dia

Mensagem por Thaís Santos Qui Nov 16, 2017 9:30 am

1-Não é tão essencial,mais nos dias de hoje nos auxilia nas relações pessoais.
2-Verifico se o site é confiável ou não pois muitas vezes tem relatos de outros usuários.
3-Não!
4-Positivo,pois não contém nada inapropriado.

Thaís Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Cuidados na Internet

Mensagem por Kerolyn Dayana Silva Dom Nov 19, 2017 8:07 pm

*Acredito que não seja essencial, mais muitas pessoas optam pelas redes sociais como a melhor opção para a comunicação.
*É difícil saber se o que esta na internet é verídico ou não,mais sempre confiro fontes de origem daquilo que estou aceçando de qualquer forma para evitar qualquer tipo de problemas.
*Sim,pois em qualquer lugar existe pessoas que podem usar um deslize seu na internet para te prejudicar.
*Acredito que positivo, pois tomo cuidado para manter tanto minha imagem como minha vida pessoal fora de qualquer rede social.

Kerolyn Dayana Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Santos Seg Nov 20, 2017 7:53 pm

1-não é tão essencial,mas ajuda bastante pessoas distantes pra eles a melhor via seria a rede social. 2-verifico se o site é confiável pra mim poder acessar pois muitas vezes tem relatos de outros usuários. 3-não. 4-Positivo,pois não contém nada inapropriado.


Última edição por Santos em Qua Nov 22, 2017 5:21 pm, editado 1 vez(es)
Santos
Santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por analu3a Ter Nov 21, 2017 5:07 pm

1- Não, eu não considero a internet essencial para os meus relacionamentos pessoais, familiares e profissionais, pois prefiro a convivência pessoal à trocar mensagens pela internet, mas como nem sempre é possível essa convivência pessoal, faço o uso da internet, mas não a considero essencial em minha vida.
2- Sim, busco em outras fontes a mesma informação, até que eu perceba que tal informação seja mesmo verdadeira, confiável e de possível compartilhamento de minha parte.
3- Sim, sempre pensando duas vezes antes de postar algo e sempre ativando o modo segurança, onde só pessoas que conheço e que aceitei em uma rede social podem ver o que eu compartilho.
4- Seria positivo, pois ao meu ver não posto nada que comprometeria uma possível contratação profissional minha.

analu3a

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty internet segura

Mensagem por lissane freski 3°b Ter Nov 21, 2017 9:27 pm

* Em alguns casos devemos considerar a internet necessária sim, muitos de nós temos amigos e familiares que moram distantes e utilizam a Internet como um meio mais rápido e fácil para se comunicar.
* Sim, sempre procuro me informar e ver se a fonte é segura e verdadeira. Pois, hoje em dia muito dos sites compartilham notícias falsas para ganhar popularidade.
*Sim, pois a maldade do mundo hoje em dia é sem tamanha, qualquer pequeno detalhe é usado para se auto prejudicar. Privo minhas publicações deixando visível apenas para amigos e familiares.
*Seria positivo, pois tenho em sá consciência que minhas publicações não contém nada inadequado, são apenas uma das atitudes que mostram a maneira que penso e quem eu sou.

lissane freski 3°b

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Santos Ter Nov 21, 2017 9:52 pm

Sim,concordo com você tem muitas pessoas que tem acesso a Internet apenas para postar coisas falsas para ganhar popularidade.
Santos
Santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Vanieli 3C

Mensagem por Vanieli 3C Qua Nov 22, 2017 9:02 am

*Não, Ninguém depende da internet, a internet não é tudo na vida de alguém. Antigamente não tinha esse meio tecnológico e sociedade se virava bem sem ela, mas em algumas áreas profissionais pode ser útil sim.
*Sim, Pois nem todas as informações tem uma origem verdadeira então devemos certificar -se sempre de fontes seguras, que sejam confiáveis.
*Sim, porque todas as postagens devem ter um certo cuidado para não expor a sua privacidade.
*Positivo, Pois não compartilho o que não acho necessário.

Vanieli 3C

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Lariane 3º C

Mensagem por Lariane 3C Qua Nov 22, 2017 9:40 am

* Não, Depende de alguns casos quando você tem parentes de longe você pode se comunicar facilmente, a internet auxilia também em algumas áreas profissionais; mas temos que ter conciencia de que a internet deve ser usada como uma ferramenta de ajuda e não só para coisas desnecessárias.
*As vezes, pois me preocupo em saber se as fontes de origem são seguras, para não cair em ciladas de cites falsos pra ter curtidas.
*sim pois na minha opinião não devemos ficar compartilhando e postando nossa vida nas redes sociais pois existem muitas pessoas mal intencionadas prontas para trazer problemas para as pessoas.
*Positivo, pois não compartilho muito minha privacidade nas redes sociais, então não teria nada para me incriminar.

Lariane 3C

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Bruna G.3•B Qui Nov 23, 2017 11:13 am

1) não é tao essencial, pois podemos manter relações pessoais
2) sempre verificou o conteúdo e se o si de é confiável.
3) sim, pois pessoas podem podem RER acessos as informações.
4) positivo! Pois não coloco nada inapropriado rem meu perfil.

Bruna G.3•B

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Antônio 3°B Qui Nov 23, 2017 5:26 pm

Achei interessante o seu modo de pensar, pois se tomarmos cuidado e nos prevenirmos podemos usar a internet e redes sociais com segurança e facilidade.

Antônio 3°B

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Igor 3C Qui Nov 23, 2017 6:24 pm

1)Sim, pois hoje é o principal meio de comunicação que usamos.
2)Sim, a maioria das informações que propago vem de fontes confiáveis.
3)Sim, alem de meu ciclo de amigos ser restrito sempre fico alternando entre as opções de " quem pode ver isto ".
4)Positivo, mesmo pendendo pro meio termo, pois sei diferenciar vida social de trabalho.

Igor 3C

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Daniel Alves Sex Nov 24, 2017 9:52 am

1* Não, pois podemos manter relações pessoais sem ter o uso da internet, a mesma pode ser util para alguns casos mais não que seja necessaria.
2*Verifico o conteúdo para não obter informações más ou até mesmo vírus.
3*Sim, porque pessoas tem acessos a informações que não deveriam ter, como numero de telefone, endereço de sua residência , que podem deixar vunerável qualquer pessoa.
4* sim, pois não compartilho nada inadequado.

Daniel Alves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Luiz Sex Nov 24, 2017 4:48 pm

1*: Pode ser útil para a conversa com pessoas distantes, mas porem nos afasta do mundo social
2*: Sim, pois podemos ser vitimas de uma ataque de vírus, ou podemos ser enganados
3*: Sim!
4*: Positivo, pois não posto nada que agrida minha imagem;

Luiz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Anderson3d Sex Nov 24, 2017 5:56 pm

Sim pode seu utilizador várias coisas como conversar se informa e também para fazer o mal como muitas pessoa usa para fazer rasismo e acrecao Virtua

Anderson3d

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Internet segura

Mensagem por Anderson3d Sex Nov 24, 2017 6:02 pm

A Internet ta cheia de coisa boa e mas
Tem muita pessoa q usá pra fazer o mau como hackear roubar dados para usar contra as pessoas e outras coisas também tem os hackers quê usam a internet como meio de ataque a empresas grandes pegando dados e usando esses dados para conseguir dinheiro como troca ou tá mesmo suborno também tenha os agressores aqueles que fazem bullying racismo preconceito e diversas outras coisas
Mas também tem as coisas boas como desenvolvedor de aplicativos dados sobre conteúdos importantes também como dados de Notícias dados de projeto de escola projetos de especiais que usam a internet como divulgação

Anderson3d

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por igor Jean 3b Sáb Nov 25, 2017 12:33 am

1- extremamente essencial, por ser um meio de comunicação que pode ser formal para a area profissional ou informal para os relacionamentos pessoais e familiares e por a maioria das pessoas terem acesso
2- sim, busco saber se a informação em questão é verdadeira
3- não muito pois a maioria das redes sociais busca fazer a interação entre amigos e normalmente tem filtros para selecionar o público que vera a publicação
4- positivo pois não contém nada que interfira na contratação

igor Jean 3b

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por igor Jean 3b Sáb Nov 25, 2017 12:49 am

Concordo plenamente

igor Jean 3b

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Joice Dos Santos Dom Nov 26, 2017 3:43 pm

1- Não, pois a internet não é o único meio de comunicação. A comunicação pessoal ainda existe, embora muitos se comuniquem na maioria das vezes virtualmente. Se relacionar pessoalmente não está excluído dos padrões da sociedade, a internet é uma ferramenta muito útil que deve ser aproveitada, porém adequadamente. Não à vejo essencial para a comunicação em meu relacionamento pessoal, familiar e profissional, mas sim para outros meios.
2- Sim, é essencial verificar as fontes nas redes sociais, pois elas podem transmitir informações falsas e obter vírus que podem danificar o aparelho tecnológico.
3- Sim, pois a internet é como uma praça pública, sempre haverá alguém te olhando. Devemos ter cuidado com o que postamos, pois qualquer informação pessoal pode ser acessada é usada por outra pessoa.
4- Positivo, pois tenho cuidados ao usar redes sociais, não compartilho e nem posto coisas inadequadas

Joice Dos Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET SEGURA Empty Re: INTERNET SEGURA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos